‘VERGONHA’: Torcedores do Botafogo-PB invadem centro de treinamento para ‘pedir cabeça’ de técnico
A eliminação do Botafogo-PB da fase final do Campeonato Paraibano para o Treze levou um grupo de torcedores do clube a invadir a Maravilha do Contorno, na tarde desta quinta-feira (6).
Indignados com o posicionamento no time na derrota para o Galo, os torcedores cobraram de dirigentes e jogadores do Botafogo-PB mais empenho. O Belo vai estrear neste domingo (9) no Campeonato Brasileiro da Série C, atuando fora de casa contra o Ferroviário-CE, às 20h.
A principal alvo dos torcedores botafoguenses foi o treinador Mauro Fernandes, que acabou sendo demitido nesta tarde. Experiente, o técnico de 66 anos foi contratado no dia 18 de junho e comandou o Belo em sete partidas, com duas vitórias, três empates e duas derrotas, totalizando um aproveitamento de 42,86%.
Ele classificou a equipe pessoense para as semifinais do Campeonato Paraibano e para o mata-mata da Copa do Nordeste, mas os desempenhos não agradavam a torcida. No Nordestão, a derrota por 3 a 1 para o Bahia custou à eliminação do Botafogo-PB nas quartas de finais.
Já no Paraibano, uma vitória tranquila por 2 a 0 no jogo de ida diante do Treze, virou uma derrota dura por 2 a 0 na partida de volta. Após perder nos pênaltis por 5 a 4, a crise institucional no Belo culminou na saída do treinador.