Vitor Hugo vence as eleições e se elege prefeito de Cabedelo com 73% dos votos válidos


O candidato do PRB, Vitor Hugo, foi eleito prefeito de Cabedelo neste domingo (17) nas eleições suplementares do município. Ele obteve 73,07% dos votos com 100% das urnas apuradas. Aguinaldo Silva (PSB) foi eleito vice na chapa.

Em segundo lugar no pleito ficou a candidata Eneide Régis (PSD), com 19,55%; Marcos Patrício ocupou a terceira colocação com 4,61%; e Eudes terminou em último com 2,77% dos votos válidos.

Vitor Hugo, que respondia interinamente pela prefeitura, somou 23.169 votos, o que corresponde a 73,07 % do total. Em segundo lugar ficou Eneide Régis (PSD), com 19,55% e 6.199 votos. Marcos Patrício, do Psol, garantiu 4,61% dos votos e José Eudes (PTB) registrou 2,77%.

“Tivemos uma campanha tranquila, baseada em propostas e ações de melhoria para Cabedelo, dando continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado na cidade nos últimos 10 meses”, disse no momento em que votou.

Ele foi alçado ao cargo de prefeito após denúncias de corrupção por meio de desvios de recursos públicos atingirem o núcleo político da cidade. A operação Xeque-Mate prendeu o então prefeito, Leto Viana, afastou o vice, Flávio Oliveira do cargo.

Eleito presidente da Câmara Municipal, Vitor Hugo assumiu o comando da prefeitura. Com a renúncia de Viana e morte de Oliveira, a Justiça Eleitoral determinou a realização de novas eleições na cidade.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar