VITÓRIA DE MARIA: TRE-PB nega pedido da oposição e declara regular candidatura da prefeita de Alagoinha em 2020
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeitou nesta terça-feira (11) os embargos de declaração que foram apresentados pela Coligação Alagoinha Pode Mais, da ex-candidata a prefeita Alcione Beltrão. O pedido rejeitado pelo TRE-PB corresponde à Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra a candidatura de Maria de Zé Roberto nas eleições de 2020.
Durante o processo eleitoral daquele ano, foi apresentado uma denúncia contra a Coligação A Vontade do Povo, da candidata à reeleição Maria de Zé Roberto. A acusação apontou que, à época, a gestora (Maria) promoveu gastos desproporcionais com propaganda e pediu a cassação do registro de candidatura de Maria e Alírio Filho.
A defesa de Maria e Alírio venceu o processo no primeiro (09ª Zona Eleitoral) e no segundo grau (TRE-PB). Após a decisão da corte, a acusação decidiu entrar com um embargo de declaração, rejeitado após ser considerado improcedente pelo TRE-PB.
O objetivo da Coligação Alagoinha Pode Mais era reformar a decisão da Justiça Eleitoral. O TRE-PB não encontrou irregularidades como havia declarado a acusação, desta forma, Maria de Zé Roberto venceu mais uma decisão judicial.