VITÓRIAS CONSECUTIVAS: Cristiano Ronaldo marca de falta e Juventus goleia o Torino

Num dia marcante para Cristiano Ronaldo, Buffon e Bonucci, a Juventus goleou o Torino por 4 a 1, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Italiano. Além de CR7, Dybala, Cuadrado e Djidji (contra) fizeram os gols da Juve. Belotti descontou para o Torino. Foi a sétima vitória seguida do líder da Serie A, que alcançou 75 pontos. O Torino segue em 15º lugar, com 31. Confira aqui a tabela.

Novas marcas de CR7

Cristiano Ronaldo deu a assistência para o gol de Cuadrado e também guardou o seu, em bela cobrança de falta – o primeiro pela Juventus. Ele chegou a 25 gols neste Campeonato Italiano. O português balançou as redes ou deu o último passe para o gol nos últimos 16 jogos pela Serie A. Em toda a temporada, já são 29 gols marcados em 38 jogos, um a mais do que em 2018/2019. Também se tornou o primeiro jogador a marcar mais de 25 gols nas ligas italiana, espanhola e inglesa.

Recordes para Buffon e Bonucci

O goleiro Buffon, da Juventus, alcançou a marca de 468 jogos pelo Campeonato Italiano. Com isso, se tornou o jogador com mais participações na história da competição. Também neste sábado, o zagueiro Bonucci chegou a 400 partidas pela Juventus. Ele é o atleta com mais jogos pelo time nos últimos 10 anos.

Buffon é o recordista em jogos do Campeonato Italiano

SEGUNDO TEMPO

O Torino começou muito bem a etapa final e deu sinais de que poderia chegar ao empate. Mas o golaço de falta de Cristiano Ronaldo acabou com as pretensões do visitante, que até fez um jogo equilibrado em termos de posse de bola e chances criadas. Depois de certo marasmo, a Juventus chegou ao quarto gol, marcado por Djidji (contra), ao desviar o cruzamento de Douglas Costa.

Jogadores da Juventus comemoram um dos gols sobre o Torino

Jogadores da Juventus comemoram um dos gols sobre o Torino (Foto: Getty Images)

PRIMEIRO TEMPO

A Juventus foi relativamente melhor na etapa inicial, principalmente nas jogadas construídas por dentro. Foi assim que abriu o placar, logo aos 3 minutos, no belo lance individual de Dybala. Já o segundo gol foi fruto do contra-ataque puxado por Cristiano Ronaldo e concluído por Cuadrado. O Torino descontou nos acréscimos, no pênalti marcado após intervenção do VAR e convertido por Belotti.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo