Zagueiro do Auto Esporte que reclamou de árbitra é demitido do time

O Auto Esporte-PB anunciou, em publicação no Instagram na terça-feira (31), que o zagueiro Tiago Bob não faz mais parte do time.

A decisão foi divulgada após repercussão de fala machista do jogador contra a árbitra Ruthyanna Camila, que ocorreu durante uma confusão no Clássico Botauto, entre Botafogo-PB e Auto Esporte-PB, na segunda-feira (30), pelo Campeonato Paraibano Betino.

No meio da confusão, o zagueiro Tiago Bob, que já havia recebido cartão amarelo por reclamação, recebeu o segundo amarelo, dessa vez por empurrar adversários em meio ao tumulto, e foi expulso.

“É nisso que dá botar mulher para apitar”, disse Tiago Bob.

Ruthyanna Camila afirmou, em súmula, que a declaração do jogador ofendeu sua honra e moral.

Tiago se proncunciou e confirmou o que a árbitra relatou na súmula e disse que está muito arrependido.

— Primeiramente, eu quero pedir desculpas à senhora Ruthyanna pelo acontecido. Eu fui infeliz nas palavras. Peço perdão de coração mesmo. Estou bastante arrependido. Eu estava de cabeça quente, o meu time na última colocação, perdendo o jogo de 2 a 0… Eu sei que nada do que eu falar vai justificar o meu ato. Só quero pedir desculpas a Ruthyanna e a todas as mulheres — disse o jogador.

Após receber o segundo cartão amarelo, por reclamação, na saída de campo, Tiago falou: “É nisso que dá colocar mulher para apitar”. O delegado da partida, Gerson Tomaz da Silva Júnior, escutou a ofensa e comunicou a Ruthyanna Camilla. A árbitra relatou a fala machista do zagueiro na súmula do jogo e destacou que teve sua a honra e moral ofendidas.

— Tenho 15 anos de carreira no futebol, e todos que me conhecem sabem que eu não tenho esse perfil de praticar atos de preconceito contra mulheres. A primeira coisa que eu fiz quando cheguei em casa depois do jogo foi pedir desculpas a minha esposa, irmãs e minha mãe — acrescentou Tiago Bob.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo