Zezinho do Botafogo pede para ser exonerado da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer
Zezinho do Botafogo não é mais secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer. A exoneração do gestor consta na edição desta quinta-feira (29) do Diário Oficial do Estado (DOE).
De acordo com o ato assinado pelo governador João Azevêdo (PSB), a exoneração ocorreu a pedido do próprio Zezinho. O substituto para a titularidade da pasta não foi anunciado.
Ao programa Correio da Manhã, da Rede Correio Sat, Zezinho do Botafogo explicou que o afastamento foi necessário para que ele pudesse tomar posse como secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores. A solenidade acontece nesta sexta (30), a partir das 10h.
Reeleito em segundo turno com 52,51% dos votos válidos nas Eleições 2022, João Azevêdo ainda não divulgou os auxiliares que vão compor seu segundo mandato. Sabe-se, porém, que novos secretários devem ser nomeados pelo governador, devido ao provável desmembramento de duas secretarias: Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente.
José Freire da Costa, mais conhecido como Zezinho do Botafogo, é vereador de João Pessoa desde 2001. Da atual legislatura, é o parlamentar detentor do maior número de mandatos na Casa de Napoleão Laureano. Ele assumiu a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer em abril deste ano e foi substituído na Câmara Municipal pela suplente Fabíola Rezende.