A QUINTA COLUNA DA PARAÍBA: Dércio Alcântara aponta que sabotadores do governo estão tentando afastar João Azevedo e Veneziano – VEJA VÍDEO

Quem não conhece uma falsa amiga? Alguém que travestido de bom samaritano usa da sua proximidade para envenenar relações? Essa figura tão presente na sociedade também se faz presente dentro da política.

O âncora do Programa 360º, Dércio Alcântara, apontou que dentro do governo estadual também tem suas “comadres intriguentas”. Essa influência que tenta envenenar para enfraquecer estaria com a carga máxima tentando desfazer a parceria de sucesso entre o governador João Azevedo e o senador Veneziano Vital do Rego.

Segundo a análise de Dércio, tem uma “quinta coluna” dentro do governo, trabalhando para implodir a relação entre João e Veneziano: “Essa quinta coluna sabe que afastando Veneziano de João, João se fragiliza e eles podem tomar conta. Veneziano é uma voz amiga que faz várias ponderações a João”.

Quinta coluna é uma expressão considerada sinônimo de traição, caracterizada pela reunião de um grupo de pessoas que atuam clandestinamente com a intenção de trair os seus companheiros. A origem da expressão “quinta coluna” teria surgido durante a Guerra Civil Espanhola (1936 – 1939), quando o general Queipo de Llano, utilizando uma formação militar conhecida como “quatro colunas”, marchava em direção à Madrid e declarou que lá estaria a “quinta coluna”, que o esperava na cidade para saudá-lo.

Neste caso, a “quinta coluna” se referia a uma facção de simpatizantes do general Francisco Franco que estava infiltrada na comunidade madrilena.

O jornalista diz que em nenhum momento o senador se colocou como candidato ao governo estadual e que por diversos momentos reiterou sua colaboração ao governador: “Quem disser o contrário tá de intriga”

Confira o videocast completo abaixo:

 

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar