AMPLIAÇÃO POLÍTICA: Partido da Rede Sustentabilidade é instalado na cidade de Pombal

O grupo foi criado por universitários e ex-universitários da cidade de Pombal

O Partido da Rede Sustentabilidade foi instalado na cidade de Pombal, Sertão do Estado da Paraíba. Segundo Thiago Batista Rufino, um dos representantes do partido em Pombal, a Rede é um grupo independente que não faz parte de nenhum grupo político já polarizado no município.

“O grupo foi criado por universitários e ex-universitários e que está com novas ideias, com pensamentos diferenciados na política e estamos apresentando à cidade de Pombal”, disse Thiago.

Confira a carta pública ao povo de Pombal:

Pombalenses, a nova política vem surgindo com grande obstinação, esperança de renovação e de boas práticas sociais. Principalmente visando um trabalho transparente honrado e propondo políticas públicas eficientes. Contudo, só teremos sucesso havendo compromisso união e harmonia com a sociedade em geral, e prioritariamente com a comunidade a qual fazemos parte.

É por isso que a Rede chegou em Pombal para fazer um chamado a sociedade. Venham conosco fazer política de forma diferente. Não fazer politicagem, mas sim política pensando nas pessoas, pois não tem como promover o bem social e coletivo por outro meio que não seja políticas públicas que tanto a comunidade precisa, sobretudo as pessoas mais carentes dos nossos bairros e da zona rural.

E foi pensando nisso, que no último dia 13 de setembro, a Rede foi fundada em Pombal, tendo a participação do Presidente Estadual do Partido, o amigo Gerson Fernandes, e do ilustre amigo e deputado Estadual, Chió, que bem representa os paraibanos na Assembléia Legislativa na capital.

Este momento foi fruto de uma caminhada inicial em que lutamos para trazer a Rede a Pombal, e trazer também juntamente com todos aqueles amigos e colegas que reunimos, uma nova forma de dialogar com a população.
Nossa luta não é de hoje, não é nossa, mas sim de todos os pombalenses, toda a sociedade já nos conhece. Lutamos incansavelmente para que os estudantes universitários pudessem contar com a tranquilidade de ter um transporte digno e com o mínimo de segurança. A juventude de Pombal soube se fazer presente para cobrar direitos, demonstrar que também tem deveres e responsabilidade em buscar pelos bem coletivo em sintonia com a sociedade. Lutamos e continuamos lutando, não só pelos universitários, mas por todos os estudantes e pela comunidade em que estes vivem.

Nossa luta será incansável em busca de construir respostas aos problemas que enfrentamos em todas as esferas e de dialogar constantemente com todos os segmentos sociais existentes, desde o urbano até o rural.

A Rede também segue princípios que são pilares da nossa identidade política e social. Todos são fundamentais para a construção de uma nova política baseada em novas práticas sociais, com os pontos abaixo:

1 – A transparência e a verdade;
2 – A pluralidade de ideias;
3 – A democracia;
4 – A liberdade de imprensa;
5 – A justiça social;
6 – O respeito aos cidadãos;
7 – A proteção da criança, do adolescente e do idoso;
8 – A não violência contra as mulheres;
9 – A dignidade humana;
10 – O interesse público;
11 – A liberdade religiosa;
12 – A valorização da vida;
13 – O combate à violência;
14 – O respeito ao homem do campo;
15 – A solidariedade e a cooperação;
16 – A defesa da educação de qualidade;
17 – A defesa da cultura e das manifestações artísticas;
18 – A defesa do meio ambiente e sustentabilidade.

Estes são os princípios que servem de guia para todos nós e em especial para todos aqueles compromissados com a coletividade, e a dar um novo passo rumo a uma política diferente.

Por isso, estendemos a mão para um convite. Venham conosco. Jovens, trabalhadores rurais, educadores, formadores de opinião e demais pessoas da sociedade. Vamos juntos pensar o futuro das gerações de hoje e de amanhã em nossa terra.

Vamos construir um diálogo aberto e sincero, visando a RENOVAÇÃO POLÍTICA, a renovação da nossa comunidade como um todo.

Comissão Executiva da REDE

Thales Vinícius Medeiros Araujo de Sousa – Porta-Voz (Presidente)

Vanessa Ingridhe Ferreira da Costa – Porta-Voz (Vice-Presidente)

Arthur Onias de M. Araújo – Coordenador Executivo

Douglas Kaique de Almeida Porfírio – Coordenador Financeiro

Thiago Batista Rufino – Vogal do Partido

Diário do Sertão

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar