‘CADA DOSE É UMA VITÓRIA’: Prefeitura de Santa Rita inicia campanha de 24h de vacinação contra Covid-19 e tem meta de imunizar 10% da população em um dia

A Prefeitura de Santa Rita iniciou um mutirão de vacinação contra Covid-19 e Influenza que terá a duração de 24 horas. A campanha teve começou nesta quinta-feira (29) às 8h. Está sendo aplicada tanto a primeira dose da vacina contra Coronavírus com também a segunda.

No município já estão sendo imunizadas pessoas com 28 anos ou mais da população geral e pessoas com 18 anos ou mais que fazem parte do grupo prioritário de comorbidades.

O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (  ) participou do programa radiofônico 360 Graus, nesta quinta-feira (29) e falou  sobre o mutirão de vacinação que está acontecendo na cidade.

“Convocamos a população para a campanha 24h de Vacina Sem Parar”, disse o prefeito.

Panta destacou que neste momento tão importante na história do mundo é necessário promover oportunidades de as pessoas se vacinarem, superando as barreiras de tempo para imunizar a população.

“Aqui em Santa Rita estamos vendo esse grande sucesso, as pessoas participando ativamente. São 24 horas de vacina sem parar e não tem desculpa. É de manha, de tarde, de noite, de madrugada com a vacina”.

O prefeito arrematou dizendo que “vacina boa é vacina no braço”.

O trabalho de imunização em Santa Rita foi elogiado pelo Secretário de Saúde do Estado.

“Desde o primeiro momento, não só como prefeito, mas também como médico, ao lado da nossa deputada Jane Panta, que também é medica, tivemos essa preocupação com a saúde do município, na linha de frente. Fizemos diversos trabalhos entre eles o chamamento da população pelas ruas, de casa em casa, para a vacinação”.

Emerson Panta destacou o trabalho que vem sendo feito, em meio à pandemia, com muito planejamento e trabalho em equipe durante mais de um ano.

A prefeitura prevê a vacinação de cerca de 10% da população em 24 horas. “É um grande desafio, mas a estrutura está pronta, adequada e bem planejada para atender toda essa população”.

O prefeito afirmou que a Secretaria de Saúde dispõe de vacinas para realizar a imunização e que é importante a presença da população para receber a vacina.

“Não adianta ter estoque e o público não comparecer”.

Cerca de 400 profissionais da saúde trabalham em prol da vacinação, além de outras secretarias, gabinete da deputada Jane Panta e a Câmara de Vereadores que disponibilizaram pessoal.

A deputada Jane Panta ressaltou a importância da imunização para vencer o Covid-19. “Essa é nossa missão, é nossa função. Estamos aqui como médicos e nos dá satisfação em ver a população vindo tomar sua imunização”.

Jane Panta também reforçou a convocação para a população que já tomou a primeira dose, que compareça para tomar a segunda dose da vacina. “A imunização só até completa com a segunda dose”.

“Cada dose é uma vitória”, declarou a deputada.

A deputada Jane anunciou o esforço para conquistar emenda de R$ 5 milhões para beneficiar a cidade.

PONTOS DE VACINAÇÃO EM SANTA RITA:

Durante 24 horas:

– Estacionamento do CER (Tibiri II)

8h às 0h:

– Praça do Povo (Tibiri Fábrica)

8h às 12h / 13h às 16h:

– Barão do Abiay (Várzea Nova)

– Celeste Ribeiro (Várzea Nova)

– Flavio Maroja (Alto das Populares)

– Marcos Moura II (Marcos Moura)

8h às 12h / 13h às 15h:

– Irmã Cacilda (Jardim Carolina)

– Heitel Santiago (Heitel)

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar