Cartaxo assina termo com MEC para implementar escola cívico-militar

A Prefeitura de João Pessoa firmou o termo de adesão com o Ministério da Educação para participar do programa de implementação das Escolas Cívico-Militares, seguindo o modelo sugerido pelo governo federal. A assinatura foi publicada nesta segunda-feira (28), no Diário Oficial da União (DOU), e formalizada no último dia 17.

O documento é assinado pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, e pelo prefeito da Capital paraibana, Luciano Cartaxo (PV). O programa será implantado na A Escola Municipal Chico Xavier, localizada no bairro Jardim Oceania, na modalidade de Disponibilização de Pessoal no ano de 2020, “cujos compromissos serão detalhados no Acordo de Cooperação Técnica – ACT com o Ministério da Educação”.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) foi lançado em setembro de 2019, numa parceria entre o MEC e o Ministério da Defesa. De acordo com a definição do governo, o programa apresenta “um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares”. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar