CENA DE FAROESTE EM SOUSA: Troca de tiros de criminosos com PM resulta em mortos e feridos
O Comandante do 14º BPM na Cidade de Sousa, TC Jurandir, trouxe a versão da Polícia Militar sob o caso que deixou dois mortos em confronto com o BOPE, após suspeitos terem executado dois Indivíduos no Distrito de São Gonçalo na tarde desta terça-feira (30).
Conforme TC Jurandir, se encontrava no Distrito de São Gonçalo no final da tarde, quando ouviu vários disparos de arma de fogo, sem entender para que lado.
– Até então não sabíamos o que tinha ocorrido. Então acionamos algumas Guarnições que se encontravam próximas para que nós fizéssemos uma varredura no local, disse.
Instante que uma Guarnição do BOPE se deparou com quatro Indivíduos em duas motos em alta velocidade. “Esses homens receberam ordem de parada, e não obedecendo, fugiram. Efetuaram vários disparos contra as Guarnições. Mais à frente um pouco, essas duplas se separaram”.
De acordo com o Comandante do 14º BPM, uma das Motocicletas foi seguida pela Guarnição do BOPE, mais na frente foi dada outra voz de parada, continuaram revidando. O BOPE reagiu, e um deste veio a óbito.
A outra motocicleta foi seguida por outras Guarnições. Na Região do Núcleo Habitacional III, houve a prisão de Willame Marcos de Sousa Teixeira, 20 anos, residente no Conjunto Frei Damião.
Willame Marcos de Sousa Teixeira, 20 anos – Preso, apos confronto com a Polícia Militar
Duas armas de fogo foram apreendidas: uma Pistola, e um Revólver calibre 38, e duas Motocicletas.
Conforme o TC Jurandir, minutos depois destes fatos, a Policia Militar retornou ao local dos disparos iniciais, e foram constatados que dois homens haviam sido executados. “Tudo indica, 100% foram executados, justamente por essas duplas que estavam em fuga”, completou.
De acordo com a Polícia, leva crer na linha de investigação que os sujeitos executados na tarde desta terça-feira (30), são os responsáveis pelo crime de morte contra o jovem, Francisco de Assis dos Santos Filho de 25 anos de idade, fato ocorrido no final da tarde desta sexta-feira (26) durante assalto.
Um dos mortos foi identificado por Gabriel Alves Lins, 20 anos, que residia em Marizópolis. O segundo, Matheus Henrique Nascimento Dantas, 18 anos.
O resumo da Operação até então o quarteto que trocou tiros com a PM. Um morto, um preso, e dois foragidos.
Os corpos foram levados ao IML de Patos para a necropsia.