DAS TELAS PARA A URNA: Zé de Abreu indica que será candidato a deputado pelo PT

O ator José de Abreu, que em 2019 se “autoproclamou” presidente do Brasil para ironizar a atitude do oposicionista venezuelano Juan Guaidó, deve ser candidato a deputado federal pelo PT nas próximas eleições.

“O que faz um ator? Representa. O que faz um deputado? Representa. Que tal um ator experiente para representar você?”, escreveu em suas redes sociais neste domingo (3).

Na sequência, fez outra postagem, ainda mais explícita, sobre o assunto: “O maior papel da minha vida seria representar o povo no Congresso Nacional”.

Engajado politicamente desde sua juventude, Zé de Abreu, há meses, vem afirmando que está “à disposição” do PT para disputar um cargo eletivo.

Em fevereiro deste ano, quando retornou ao Brasil, afirmou que precisa “sentir na pele o que vocês estão sentindo nesta dupla pandemia, do Virus e do Verme”.

“Terei mais oportunidades de debater uma possível candidatura a algum cargo eletivo em 2022. Creio que teremos um trabalho imenso pela frente para reconstruir o Brasil depois do desastre provocado pelo genocida”, declarou.

Depois, em março, disse que está à disposição do PT para ser candidato a cargo eletivo na Bahia e que vai se dedicar “em tempo integral” ao partido e à “reconstrução do Brasil”.

“Obrigado, @gleisi, pelas palavras carinhosas em seu nome e do partido. Como lhe escrevi na resposta, a partir de setembro estarei me dedicando em tempo integral ao PT e à reconstrução do país. Chegou a hora. Coloco-me à disposição inclusive para concorrer a cargo eletivo. Na BA”, disse o ator, referindo-se à presidenta nacional da sigla, Gleisi Hoffmann.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar