Queiroga desembarca em SP depois de cumprir quarentena nos EUA

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, desembarcou em São Paulo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, nesta segunda (4) depois de testar positivo para covid-19 em Nova York. O ministro cumpriu quarentena nos Estados Unidos por 14 dias, período recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Queiroga viaja para Brasília ainda nesta segunda. No último domingo o ministro afirmou que havia testado negativo para covid-19.

“Meu novo exame de RT-PCR deu negativo para a covid-19. Em breve retorno ao BR! Agradeço a todos que enviaram boas vibrações. Vamos em frente!”, escreveu em uma rede social.

O ministro da Saúde foi diagnosticado com covid-19 em 21 de setembro enquanto acompanhava o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Assembleia Geral da ONU. Na ocasião, Queiroga participou de uma série de compromissos públicos com a comitiva brasileira e de outros países. Queiroga esteve com primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, e com o presidente da Polônia, Andrezj Duda, que não se infectaram.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar