‘EM NOME DE JESUS’: Pastor grava vídeo quebrando peças do Candomblé para acabar com ‘maldição’ – VEJA VÍDEO
O babalorixá Natan de Oxaguiã registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), na quarta-feira (10), depois que o pastor Gledson Lima, da Igreja Tenda dos Milagres, gravou um vídeo e postou nas redes sociais destruindo oferendas do Candomblé.
No vídeo, o pastor é gravado quebrando peças sagradas alegando que estaria “quebrando uma maldição” em “nome de Deus e de Jesus”. O Gledson também convida as pessoas para frequentarem um culto de sua igreja.
O material havia sido colocado em oferenda a Maria Mulambo, na manhã do domingo (7), em uma área descampada, no alto de uma colina em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
O babalorixá contou que ficou sabendo da destruição na terça-feira (9), e que procurou o pastor, que lhe disse que “ficou incomodado” porque a oferenda “estava próxima da entrada do seu sítio”.
“Os alimentos nos alguidares, as bebidas, são oferecidos como presentes, em agradecimento à ancestralidade, portanto, são sagrados”, explicou o pai de santo. “A postura dele acaba por exercer influência diante de outros que não conhecem a religião e não aprendem a respeitar”, disse Natan.
O pai de santo disse que refez o trajeto entre o ponto da oferenda e a entrada da propriedade do pastor e que verificou que a distância era de cerca de meio quilômetro.