EMPREENDEDORISMO: Sebrae Paraíba e Prefeitura de São Bento iniciam programação da Expotêxtil Digital

Realizado pela primeira vez em formato 100% on-line, evento vai reunir comércio digital, networking e educação empreendedora em um só espaço, com 12 dias de programação.

O Sebrae Paraíba, em parceria com a Prefeitura de São Bento, iniciou na noite dessa quinta-feira (2) as atividades da Expotêxtil Digital. Localizada no Sertão paraibano e considerada a maior produtora de redes de dormir do Brasil, a cidade será, nos próximos 12 dias, o polo virtual do evento, que pela primeira vez em sua história vai ser realizado em formato 100% digital.

Conforme a organização da Expotêxtil, toda a programação será gerada para o público através do site https://expotextilpb.com.br/, desenvolvido especialmente para atender as necessidades do evento, de seus expositores e do público. Com isso, a expectativa é que, durante os 12 dias de atividades, o site receba cerca de 20 mil visitantes, não só do Brasil, mas de outros países.

Durante a cerimônia de abertura, que contou com a participação de gestores públicos, empresários e representantes do setor produtivo, o diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim, destacou que, com a realização da Expotêxtil Digital, a tecnologia passa a ser, ainda mais, uma grande aliada dos empreendedores da região de São Bento.

“Que esse evento traga grandes oportunidades aos empresários não só através da venda, mas também da construção de novos relacionamentos, que serão também as vendas do futuro. Esse é o caminho a partir de agora: utilizar cada vez mais a tecnologia em busca de grandes oportunidades”, enfatizou.

Por sua vez, o gerente regional do Sebrae, Lúcio Wolmer, destacou que a Expotêxtil é a primeira feira 100% digital a ser realizada no Sertão paraibano. “É um evento que está abrindo as portas de São Bento, não somente para os estados brasileiros, mas para o mundo. Já temos empresários muito satisfeitos antes mesmo do início oficial da programação e, a partir desse passo, não temos mais como nos desconectarmos do virtual”, ressaltou o gerente, ao reafirmar o compromisso do Sebrae com o desenvolvimento dos pequenos negócios da região.

Já o prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, afirmou que a Expotêxtil Digital é uma celebração da história e da vocação empreendedora da cidade. “Tenho certeza de que a Expotêxtil é mais um pequeno salto para esse novo momento do mundo ao qual nós estamos precisando nos adaptar, muitas vezes de maneira dolorosa, mas que nos demanda pensarmos juntos e deixarmos as diferenças de lado para poder somar”, pontuou o gestor.

Programação – Planejada com foco no desenvolvimento social, empresarial e tecnológico, a programação da Expotêxtil Digital será realizada até o dia 13 de setembro. As atividades são voltadas a empresários, potenciais empreendedores, gestores públicos, profissionais e estudantes das diversas áreas relacionadas ao mercado têxtil.

Entre os destaques da programação deste ano, está o marketplace que reúne cerca de 50 expositores e comercializa para todo o Brasil uma série de produtos e serviços. Além do e-commerce, a programação da Expotêxtil Digital também contará com rodadas de negócios, apresentações culturais e com uma série de capacitações, que abordarão temas relacionados ao empreendedorismo e aos desafios e tendências do mercado têxtil.

Participe – Para conhecer a programação completa da Expotêxtil Digital e efetuar inscrição no evento, os interessados devem acessar o site oficial https://expotextilpb.com.br. Mais informações também estão disponíveis por meio dos telefones (83) 99340-8734 e (83) 99104-3112.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar