Empresa cria moto elétrica feita com fibra de carbono que chega a até 130 km/h

A empresa alemã Novus Bike anunciou o lançamento de uma moto elétrica inovadora que pesa apenas 75 kg e possui uma autonomia de 130 km com a bateria carregada.

Batizada de “Novus One”, a motocicleta conquistou o painel “Veículo Elétrico Latino-Americano” em evento ocorrido algumas semanas atrás em São Paulo (SP).

Para muitos entusiastas do automobilismo, o modelo possui tecnologia de última geração, mas o preço ainda está fora da realidade para nós, consumidores brasileiros.

Na União Europeia, a moto elétrica será vendida a € 46,3 mil – o equivalente a R$ 290 mil em nosso país, com a promessa de redução de preço caso seja produzida em terras tupiniquins.

A Novus One está em fase de pré-venda e as primeiras entregas terão início no começo do ano que vem. Ela é feita de fibra de carbono, com um design minimalista e limpo. Como resultado, pesa apenas 75 kg, quase 12 kg a menos que a famosa motocicleta pop 110i.

De acordo com a empresa alemã, cada unidade desta primeira linha será feita a mão. Ela conta com 24,5 cavalos de potência (ou 18 kW), 130 km de autonomia e pode acelerar de 0 a 50 km/h em apenas 3 segundos, com velocidade máxima de 130 km/h.

Para tornar isso viável, a moto elétrica conta com uma bateria de íon de lítio de 4,3 kWh com sistema de carregamento rápido, que consegue carregar 80% da bateria do veículo em apenas 30 minutos!

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar