FAMÍLIA UNIDA, TRABALHA UNIDA: Presidente da Câmara de Cruz do Espírito Santo nomeia parentes cometendo prática ilegal de nepotismo

 

Sebastião de Zé Ramos, esse é o nome do novo Presidente da Câmara Municipal de Cruz do Espírito Santo na Paraíba, para o Biênio 2019/2020. Filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), de Cássio Cunha Lima, Ruy Carneiro, Panta e companhia, turma que representa o que há de mais velho na política Estadual e Nacional. Sebastião, foi eleito com discurso moralista prometendo um mandado voltado para o povo. Tudo não passou de “palavras ao vento”, como diz uma das belas canções da saudosa cantora e compositora, Cássia Eller. Bastou o Sistema de Transparência do Tribunal de Contas do Estado (Sagres) abrir os dados da Câmara Municipal, referente aos 3 (três) primeiros meses de 2019.

Arthur Anderson Rosendo e Antônio de Pádua Rosendo, são dois irmãos, residentes da Cidade vizinha, Sapé. Arthur e Antônio, são primos de Sebastião de Ze Ramos. Ainda, de acordo com uma fonte confiável, um dos dois primos do Presidente, até a presente data, não teria dado um dia se quer de expediente. Fato que se for confirmado pode tornar a situação ainda mais grave.

O Nepotismo é considerado uma prática ilegal na administração pública, pois se refere à promoção de um indivíduo em função de seu parentesco com aquele que o promove. Ou seja, é uma conquista muito mais baseada em privilégios do que em competência e qualificação profissional.

Outro ponto que merece destaque são os gastos vultosos em pouco mais de 3 (três) meses, esse tema, será pauta em outra matéria.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo