Hacker de Patos é suspeito de integrar grupo que furtou quase R$500 mil de instituição financeira em Santa Catarina
A Polícia Civil da Paraíba cumpriu, nesta terça-feira (25), um mandato de prisão contra um hacker de 21 anos, no município de Patos. Outros três mandatos foram expedidos nas cidades de Ponta Grossa-PR, Goiânia-GO e Santo André-SP. O grupo é suspeito de furtar R$ 497.500,00 de uma instituição financeira situada em Capinzal, Santa Catarina. A operação foi realizada em parceria entre as policias dos dois estados.
Além dos mandatos de prisão, também foram cumpridos quatro de busca e apreensão. Neles, foram apreendidos diversos objetos e materiais eletrônicos, que serão encaminhados para perícia técnica, com intuito de encontrar as provas materiais do cometimento dos crimes e da ligação entre os investigados. Três alvos foram encontrados e presos, enquanto que o suspeito de Goiânia não foi encontrado e, caso não se apresente, será considerado foragido.
Responsável pelo caso, o delegado Renato Leite disse: “Em Patos, a Delegacia de Roubos e Furtos, em ação integrada com a Polícia Civil catarinense, participou da operação Discovery obtendo êxito no cumprimento da ordem judicial, localizando o hacker de 21 anos, com ele sendo apreendidos computadores, celulares, máquinas de cartões e cartões bancários que eram utilizados para praticar os golpes pela rede.”
Após a prisão, o suspeito será encaminhado para a Polícia Civil de Santa Catarina, onde responderá o processo criminal.