Haja café nas redações: nesta quinta, penúltimo dia antes da janela partidária fechar, teremos definições importantes na política da PB

Nesta quinta-feira (31), último dia deste mês que parece não mais ter fim, e penúltimo dia da janela eleitoral para que os deputados estaduais e federais possam trocar de partido, como se diz no dito popular, “a hora da onça beber água”.

Estão previstos para amanhã diversos eventos que vão mexer com a política da Paraíba: tem a filiação de Wilson Filho ao Republicanos; a de Romero Rodrigues a um novo partido (PSC, União Brasil e PL são os mais cotados); o primeiro evento do pré-candidato a senador Efraim Filho ao lado do seu futuro companheiro de chapa, o pré-candidato a governador Pedro Cunha Lima; evento de filiação do PSB sob o comando o governador João Azevêdo e outro de filiação do Partido Progressistas, sob a batuta do pré-candidato a senador Aguinaldo Ribeiro.

Com a definição de Romero, devemos ter também a definição de outras lideranças ligadas ao grupo como os suplentes de deputados federais a exemplo de Rafafá e Patrick Dornelles, que já anunciaram que irão deixar o PSD após a virada de mesa que ocorreu no partido e alijou o ex-prefeito de Campina Grande da presidência da legenda.

Já no evento do PSB, é de se esperar que entre no partido lideranças políticas como Anísio Maia, que foi obrigado a deixar o PT após 42 anos de militância. Há também a expectativa da definição da majoritária de João ainda amanhã, com a definição do vice-governador e do senador: a preço de hoje, Adriano Galdino (Republicanos) e Aguinaldo Ribeiro (PP).

E haja café nas redações de portais de notícia da Paraíba.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo