“PASSAPORTE PATRIOTA”: EUA começam a emitir passaportes com imagem de Donald Trump

Começou a ser emitido nos Estados Unidos o passaporte com a imagem do presidente americano, Donald Trump. Na última na sexta-feira (26), o republicano havia feito o anúncio e disse se tratar de uma edição limitada que comemora o 250º aniversário da independência do país, celebrado em 4 de julho.

“O novo passaporte americano que diz ‘Bem-vindo, mas comporte-se!’”, declarou Trump em sua plataforma Truth Social, mostrando o design do documento.

A imagem retrata um Trump com semblante sério, debruçado sobre sua mesa, ao lado de sua assinatura, com o texto da Declaração de Independência ao fundo. A imagem parece ser baseada em um retrato feito pelo fotógrafo da Casa Branca, Daniel Torok.

Outra página apresenta uma pintura que retrata a assinatura da declaração em 1776 com a frase “Estados Unidos da América 250”.

A Casa Branca divulgou a mesma imagem do documento com os dizeres “PASSAPORTE PATRIOTA”.

Até agora, nenhum presidente dos EUA em exercício havia aparecido em passaportes.

Este anúncio faz parte de uma série de medidas destinadas a imprimir a imagem de Trump em prédios e símbolos americanos, o que gerou acusações de culto à personalidade.

A assinatura de Trump também aparecerá em futuras notas de dólar, uma medida sem precedentes para um presidente americano em exercício.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo