ROTINA DE AGRESSÕES E ESTUPROS: Ex-esposa de secretário da justiça de Pernambuco relata violência durante casamento
A economista aposentada Maria Eduarda Marques de Carvalho denunciou o ex-marido, o ex-secretário de Justiça de Pernambuco Pedro Eurico. De acordo com a mulher, ela era vítima de estupros recorrentes e vivia uma rotina de agressões.
Os dois foram casados por 25 anos. Após Maria Eduarda denunciar o ex-marido, Pedro Eurico pediu exoneração do cargo, que ocupava há seis anos. O ex-secretário negou as acusações. Conforme a aposentada, a primeira agressão aconteceu quando os dois ainda eram namorados. Na época, ela tinha 29 anos e Pedro Eurico 45 anos.
“Na primeira agressão que eu sofri estava dentro da minha casa. Ele me pegou pela cabeça pelo pescoço, puxou meu cabelo, meteu minha cabeça no armário no quarto e eu cai, desfalecida”, disse a economista em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo.
Tempo depois, os dois reataram o relacionamento e se casaram. No entanto, as agressões voltaram a ocorrer. “Ele cuspia em mim. Tava passando por perto dele, sabe aquela coisa que a pessoa puxa e dá aquela cusparada? Ele cuspia em mim. Eu dizia: o que é isso?”, recordou.
Ainda conforme Maria Eduarda, ela era forçada a ter relações sexuais com Pedro Eurico. “Ele me puxava violentamente, tirava minha roupa violentamente. Eu dizia: ‘mas eu não quero agora, eu não quero’, e ele dizia que dava mais vontade dele ter naquela hora. Eu chorava na hora, durante o ato, eu chorava. Para mim foi o que mais amedrontou, mais me violentou”, afirmou.
Ao Fantástico, a economista revelou ter registrado nove boletins de ocorrência durante o casamento, mas que era pressionada pelo então marido a retirar as queixas. O relacionamento dos dois terminou em fevereiro deste ano. De acordo com Maria Eduarda, ela não saiu de casa antes por medo das constantes ameaças de morte.
Pedro Eurico negas as acusações
Segundo a TV Globo, o inquérito policial sobre as agressões já foi concluído, mas a Polícia Civil não divulgou o resultado. Em um vídeo enviado para o Fantástico, o ex-secretário negou as acusações da ex-mulher.
“Essas denúncias agora veiculadas não são verdadeiras. Tudo isso não passa de manipulação para tentar destruir a minha imagem de homem público, construída ao longo de 40 anos. Dentro desse período, nunca pratiquei violência, muito menos com as minhas esposas. Não comungo com ações criminosas. Na verdade, tudo isso tem início em uma ação de divórcio onde se discute bens. Me coloco à disposição da Justiça e das autoridades no que for necessário”, afirmou no vídeo.