Teatro Ednaldo do Egypto retoma atividades e tem programação para o mês de agosto

Depois de um ano e meio com as atividades suspensas por causa da pandemia da Covid-19, o Teatro Municipal Ednaldo do Egypto, que é mantido pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), reabre suas portas neste sábado (14). A programação segue até o final do mês de agosto com apresentações culturais e muita alegria, mas seguindo rigorosamente todos os protocolos de saúde, com distanciamento e exigência do uso de máscara.

“Isso é parte de uma estratégia de retorno às atividades de maneira gradual, planejada, com controle sanitário. Estamos, como fizemos com outros equipamentos de cultura da cidade, experimentando a reabertura gradual e organizada do Ednaldo do Egypto”, destacou o diretor-executivo da Funjope, Marcus Alves.

Para a gestora do teatro, Letícia Rodrigues, esse retorno é motivo de alegria para a classe cultural por ser um momento de ter liberdade em voltar a atuar. Ela afirmou que, com mais da metade da população vacinada com a primeira dose em João Pessoa e a redução da taxa de internações, a volta gradativa das atividades é um marco nesse novo momento que a classe artística vivencia depois de meses parada.

“Após muito tempo sem arte e cultura teatral, voltar está sendo gratificante. Voltaremos com 50% da capacidade e para este primeiro fim de semana todos os ingressos já foram vendidos. Isso superou as nossas expectativas”, comemorou. Os outros 50% dos assentos que estarão sem público por causa do distanciamento serão ocupados por bonecos”, disse.

Programação – Neste sábado (14) e domingo (15), a programação começa às 17h com a apresentação do ‘Cara Dupla Companhia de Teatro’ e o espetáculo ‘A Cigarra e a Formiga, Sim Senhor’. Para o ator Sidney Ruffino, que se apresenta neste fim de semana, o retorno das atividades teatrais com a presença do público representa um momento de esperança para a classe artística depois de tanto tempo longe da plateia.

“Por causa da pandemia que estamos vivendo, estivemos um pouco distantes do calor humano da plateia, levando a cultura que é produzida no nosso município para a casa dos nossos telespectadores através da internet. Agora, com mais segurança ainda, vamos receber o público na nossa casa, que é o Teatro Ednaldo do Egypto”, afirmou.

Nos dias 21 e 22 de agosto se apresenta a CIA Lua Crescente com o espetáculo ‘Circo do caro de Clown’. Já nos dias 28 e 29, o grupo Arretado Produções apresenta ‘Troca-se Histórias por Brincadeiras’. A programação começa sempre às 17h.

O Teatro Ednaldo do Egypto fica localizado na Avenida Maria Rosa, nº 284, em Manaíra. Os ingressos podem ser comprados na internet através do @caradupla.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar