‘TRABALHO SEM PARAR’: Wilson Filho diz que esquema de segurança implantado no litoral sul terá como meta zerar criminalidade

O deputado estadual Wilson Filho esteve nessa quarta (29) no Programa 360º. O parlamentar destacou os trabalhos realizados conjuntamente entre o legislativo e o executivo estadual em prol da melhoria da segurança na Paraíba.

Wilson Filho destacou a recente ação realizada no litoral sul. A Força Tarefa formada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesds), com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, e ainda Secretaria de Administração Penitenciária, está reforçando as ações de enfrentamento da criminalidade. As ações abrangem as cidades de Caaporã, Alhandra, Conde, Pitimbu e Pedras de Fogo, e beneficiam uma população superior a 115 mil pessoas.

O mesmo esquema de segurança foi usado em cidades como Catolé do Rocha e tirou a cidade das manchetes das editorias policiais: “Tinha mês que Catolé do Rocha tinha 30 homicídios, após a força tarefa e mesmo com a saída dela, o número de mortes praticamente zerou”.

Mesmo com as ações e avanços, Wilson garante que o trabalho não pode parar: “Enquanto tiver um homicídio na Paraíba, enquanto tiver um crime, temos que batalhar. Nunca está ideal, os números mostram que tivemos melhorias, mas não vamos nos acomodar”. Ele enumera que foram apreendidas mais de 2500 armar e também apreendidas 3.3 toneladas de entorpecentes: “Essas armas saíram da mão dos bandidos”.

Os avanços do último ano provam a eficiência na gestão e no trabalho dos deputados. Wilson Filho cita que o mesmo com a pandemia, a Assembleia Legislativa da Paraíba teve o melhor desempenho em anos, apesar da pandemia. Ele também cita que outros estados jusificam suas crises por conta da pandemia: “Tem governador que diz ‘não pude fazer por que a pandemia não deixou’, usa a questão da pandemia como desculpa, aqui, apesar da pandemia, não permitimos que isso seja desculpa”.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar