VITÓRIAS NA PANDEMIA: Manoel Jr. comemora 60 dias sem mortes de covid-19 em Pedras de Fogo e diz que até outubro 100% dos adultos devem estar vacinados

O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, esteve nesta quinta (12) no Programa 360º.

O prefeito relembra que assim que recebeu a cidade, encontrou um quadro alarmante: “Identifiquei que a cidade estava há oito anos no SPC dos municípios, o CAUC, isso é absurdo”. Mas o “nome sujo” da cidade não foi o único problema encontrado, Manoel enumera ônibus sucateados, escolas sem infraestrutura e o município sem realizar cirurgias, nem partos: “As crianças da minha cidade passaram oito anos nascendo em Santa Rita, em João Pessoa, mas não em Pedras de Fogo”.

Lidar com a pandemia e os desafios do começo da gestão ganharam mais um obstáculo ao constatar que os cofres estavam vazios. Coisas consideradas básicas de gestões municipais, como pagamento dos servidores dentro do mês e 13º para prestadores de serviço, foram garantidas após comprometimento de Manoel Júnior com a gestão.

Atualmente a prefeitura, juntamente com o trabalho legislativo da cidade, conseguiu reservar R$1,8 milhão para moradias populares: “Em breve começamos a construção de 100 unidade habitacionais no Programa Morar Bem”. Manoel Júnior ainda ressaltou que sua gestão detectou que o município teria direito, desde o ano de 2016, a mais de R$300 mil em recursos para construção de casas na Zona Rural: “E já vamos começar essas obras em breve”.

Vitórias na pandemia

O prefeito, que também é médico, disse que há mais de 60 dias sem mortes por covid-19 na cidade e mais de 12 mil adultos receberam a imunização: “Esperamos que até outubro vamos vacinar 100% dos adultos”. Além da vacina no braço, Manoel Júnior garantiu alimentação da parcela mais humilde da população, além de cestas básicas para estudantes da rede municipal, a cidade disponibiliza sopão para as famílias: “Cada família cadastrada recebe 3 litros de sopa, com pão, pelo menos duas vezes por semana”.

 

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar