VOA BRASIL: Ministro anuncia que passagens a partir de R$200 começam a ser vendidas em fevereiro
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou que o presidente Lula (PT) “validou” o programa Voa Brasil e, com isso, passagens aéreas mais baratas já poderão ser vendidas a partir da segunda quinzena de fevereiro.
O anúncio foi feito em Brasília, após reunião do chefe da pasta com o presidente para definir as prioridades para o ano.
“Fizemos a validação om o presidente Lula e a gente espera que ele anuncie o programa até fim de janeiro ou, no mais tardar, começo de fevereiro”, disse Costa Filho.
O ministro assegurou que o objetivo da pasta é que passagens a partir de R$200 já possam ser compradas no início do mês que vem. “A gente está trabalhando para que, já no começo de fevereiro, aquele que entrar no site do Voa Brasil, já tenha acesso à disponibilidade da compra de passagem”.
O programa, que vem sendo trabalhado há meses pelo ministério, tem o objetivo de popularizar as passagens de avião no país. Na primeira fase, alguns grupos serão
contemplados com a disponibilidade de preços mais baixos:
- aposentados;
- quem não viaja há 12 meses;
- pensionistas do INSS;
- estudantes do ProUni.
Segundo Silvio Costa, neste primeiro momento, estarão aptos a aderir ao programa cerca de 20,8 milhões de aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e 600 mil de estudantes do Programa Universidade para Todos (Prouni).
Desse total, o governo calcula que cerca de 2,5 milhões de pessoas nunca tenham viajado de avião. A Latam, Gol e Azul são companhias aéreas que já sinalizaram apoio ao projeto.