ISOLAMENTO E TREINO: Zagueiro do Remo treina com fisioterapeuta do Perilima em Campina Grande
Além de se distrair vendo jogos com a filha e cozinhando, Rafael Jansen preenche seu tempo durante a quarentena com exercícios físicos. O zagueiro do Remo está em Campina Grande, na Paraíba, e mostrou, em vídeos, alguns exercícios que tem praticado em casa.
Os treinamentos têm tido o auxílio do fisioterapeuta Diego Henrique, que é doutorando do FIFA Medical (braço da FIFA para qualificação em medicina esportiva) e atualmente faz parte da comissão técnica do Perilima, clube que tem como treinador o ex-azulino Eudes Pedro.
– Para se manter em atividade durante a quarentena está sendo um pouco difícil, mas a gente vem trabalhando dentro do que pode, em casa mesmo, fazendo core, fazendo uma movimentação, coordenação, fundamento, algumas atividades desses tipos para poder tentar manter a forma o mais próximo possível de quando estamos no clube – explica Jansen
“Apesar de não ter campo, quadra ou academia abertos, a gente está se virando como pode dentro do espaço que temos”, completou.
O defensor do Remo, que tem 31 anos, também falou um pouco sobre sua rotina em casa, com a família, durante o isolamento social. Mais cedo, em vídeos nas redes sociais, ele já havia apresentado um pouco o que tem feito.
– Apesar dos treinamentos [em casa], não é a mesma coisa que no clube. Venho fazendo algumas atividades, como ficar com a minha filha, assistir a alguns jogos meus, gosto de cozinhar, jogo dominó com meus amigos e gosto também de dirigir, mas o que eu mais queria fazer mesmo era poder voltar a vestir a camisa do Remo, poder treinar e jogar. Isso é o que está me deixando mais ansioso, mas a gente tem que fazer os meios para poder entreter um pouco a cabeça – conta o zagueiro.
O Parazão está paralisado desde o dia 19 de março, ação tomada pelo Governo do Estado junto à Federação Paraense de Futebol (FPF) como medida para minimizar a transmissão do novo coronavírus no Pará.
No último dia 8, representantes da FPF e dos dez clubes participantes estiveram reunidos, em videoconferência, para deliberar soluções para o campeonato. As principais opções são encerrar o Parazão ou dar continuidade aos jogos do final do ano. Não houve consenso. Um novo encontro virtual foi agendado para a próxima sexta-feira, dia 17.